20 anos 1997 - 2017
Cadastre-se e receba
nossas atualizações:
Estado:
Receber em HTML

CURTA NOSSA PAGE NO FACE

LÍDERES DA ÁREA:

A ABPC e os grandes líderes internacionais:

Aaron Beck
Em 1956, desenvolveu um modelo de depressão, baseado em estudos empíricos, com fundamentação teórica e aplicada, que veio a originar um novo sistema de psicoterapia: a Terapia Cognitiva. Nos anos 60, criou e dirigiu o Centro de Terapia Cognitiva da Universidade da Pensilvânia. Em 1995, fundou com sua filha Judy Beck o Beck Institute, em Philadelphia. Em 1996, retornou à Universidade da Pensilvânia como Professor Emérito, com um grande financiamento do NIMH - National Institute of Mental Health dos Estados Unidos. 
http://www.beckinstitute.org | abeck@mail.med.upenn.edu
Ana Maria M. Serra
PhD em Psicologia Clínica e Terapeuta Cognitiva pelo Institute of Psychiatry, Universidade de Londres, Inglaterra; Mestre pela University of Illinois, EUA. Atual Presidente Honorária e Ex-Presidente Fundadora da ABPC, reconhecida pela IACP - International Association for Cognitive Psychotherapy e pela comunidade internacional. Uma entre poucos profissionais no Brasil formalmente e extensivamente treinados em TC por um centro de treinamento autorizado pelo Dr. Aaron Beck. Em seu retorno ao Brasil, atuou como Professora Recém-Doutora no Depto. de Psicologia Médica e Psiquiatria da Faculdade de Ciências Médicas na UNICAMP, Universidade Estadual de Campinas (1996/1997), onde iniciou seus esforços na divulgação da TC e treinamento de profissionais, através de Cursos de Especialização em TC e Seminários na Faculdade de Ciências Médicas. Em março de 1998, como profissional independente, fundou o ITC - Instituto de Terapia Cognitiva, o primeiro em seu gênero no país. Hoje, com uma sede central em São Paulo, continua se dedicando à prática clínica em TC e ao treinamento de profissionais, em conjunto com várias instituições e em várias regiões do país e do exterior. É membro de várias instituições de classe como a IACP-International Association for Cognitive Psychotherapy, APA - American Psychological Association, BPS - British Psychological Society, ICP - International Council of Psychologists, IEPA – International Early Psychosis Association e Conselho Regional de Psicologia sob nº 06/48738-6 
http://www.itcbr.com/drana.shtml
Arthur Freeman 
É presidente do Freeman Institute for Cognitive Therapy, diretor do Clinical Training and Supervision for The Center for Brief Therapy em Indiana, professor e chefe do Departamento de Psicologia do Philadelphia College of Osteophatic Medicine. Foi presidente da Association for Advancement of Behavior Therapy e da International Association for Cognitive Psycotherapy. Formou-se na New York University e fez doutorado na Universidade de Columbia. Foi co-autor de diversos livros com a escritora Rose DeWolf.
http://www.artcbt.com | freemancbt@aol.com
Christine Padesky 
Presidente e co-fundadora do Center for Cognitive Therapy em Huntington Beach, California. Professora assistente no Departamento de Psiquiatria e Comportamento Humano na Universidade da Califórnia. Foi presidente da International Association for Cognitive Psychotherapy. Recebeu em 2003 o prêmio de Distinguished Contribution to Psychology da California Psychological Association. Foi nomeada em 2002 "Most Influential International CBT Researcher / Practitioner" pela British Association for Behavioural and Cognitive Psychotherapies. 
http://www.padesky.com | mooney@padesky.com
Frank Dattilio
PhD, ABPP, professor no Departamento de Psiquiatria da Escola de Medicina de Harvard e na Escola de Medicina da Universidade da Pensilvânia. Diretor Clínico do Center for Integrative Psychotherapy na Pensilvânia. Psicólogo registrado no National Register of Health Service Providers e certificado como Psicólogo Clínico e Comportamental pelo American Board of Professional Psychology. Tem mais de 200 publicações nas áreas de transtornos de ansiedade, psicologia forense e clínica, e terapia conjugal e familiar, traduzidas em mais de 20 idiomas.
http://www.dattilio.com | frankdattilio@cs.com
Judy Beck
Diretora do Beck Institute, responsável por suas três funções principais: instrução, clínica, e pesquisa. É professora adjunta de Psicologia em Psiquiatria da Universidade de Pensilvânia, onde completou seu doutorado em 1982. É consultora para estudos e pesquisas do NIMH e ministra workshops internacionalmente sobre Terapia Cognitiva. Autora do livro "Terapia Cognitiva: Teoria e Prática", que foi traduzido em mais de uma dezena de línguas. 
http://www.beckinstitute.org | jbeck@beckinstitute.org
Mark Reinecke
PhD, ABPP. É professor de Psiquiatria e Ciências Comportamentais e chefe da Divisão de Psicologia na Northwestern University's Feinberg School of Medicine. É membro e foi presidente da Academy of Cognitive Therapy, um diplomado da American Board of Professional Psychology e membro da Divisão 12 (Psicologia Clínica) da American Psychological Association. Seus interesses incluem depressão infantil e suicídio, vulnerabilidade social e cognitiva para depressão e mediação cognitiva de ajuste à doenças crônicas.
m-reinecke@northwestern.edu
Paul M. Salkovskis
Professor de Psicologia Clínica e Ciências Aplicadas e Diretor Clínico do Departamento de Psicologia do Instituto de Psiquiatria da Universidade de Londres. Tem se dedicado ao longo dos últimos 15 anos a pesquisar e validar a aplicação da terapia cognitiva aos transtornos de ansiedade, em especial, pânico, transtorno obsessivo compulsivo, agorafobia e hipocondríase. Em setembro de 1996, em publicação da AABT - Association for Advancement of Behavior Therapy, foi reconhecido como sendo um dos 50 maiores pesquisadores da área no mundo.
http://internal.iop.kcl.ac.uk/ipublic/staff/profile/external.aspx?go=10127
Ruth Williams 
Fundadora do Centro de Treinamento em Terapia Cognitiva da Universidade de Londres e autora do livro "Making Sense of Cognitive Behaviour Therapy"
Stirling Moorey 
Diretor do Grupo de Terapia Cognitiva Comportamental do Colégio Real de Psiquiatria em Londres, Inglaterra. É Psiquiatra Consultor no CBT do Hospital de Maudsley. Tem se dedicado à Terapia Cognitiva desde 1979 e é co-fundador do Institute of Psychiatry Cognitive Therapy Course. Foi psiquiatra e pesquisador no Royal Marsden Hospital onde trabalhou com Steven Greer no desenvolvimento de um tratamento baseado na Terapia Cognitiva para pacientes com câncer.
Tom Dowd 
Ph.D., ABPP, professor de Psicologia Clínica no Departamento de Psicologia da Kent State University, em Ohio - EUA. Fez seu doutorado na Universidade de Minnesota em 1971. Presidente da American Academy of Cognitive and Behavioral Psychology, foi também presidente da International Association for Cognitive Psychotherapy e da American Board of Cognitive and Behavioral Psychology, Inc. Membro da Postdoctoral International Institute for Advanced Studies of Psychotherapy and Applied mental Health da Bolayi University.
http://dept.kent.edu/psychology/facultybios/dowd.htm | edowd@kent.edu
Tullio Scrimali 
Fundou o 1º Laboratório de Psicofisiologia e Biofeedback da Itália, na Universidade de Catania. Ministra o 1º Curso de Especialização em Psicoterapia Cognitiva na Polônia. Presidiu os Comitês Científico e Organizador da 1ª Conferência Internacional da IACP-International Association of Cognitive Psychotherapy, "Cognitive Psychotherapy Towards a New Millenium", realizada em 2000 na Itália. É membro fundador da International Academy for Cognitive Therapy e atual Editor de Complexity & Change - International Journal of Integrated Psychiatry.
http://www.tullioscrimali.net | tscrima@tin.it

Destaques



ABPC - Associação Brasileira de Psicoterapia Cognitiva

Av. Lins de Vasconcellos, 3282 - conj. 41 - Vila Mariana
CEP: 04112-002 - São Paulo / SP - Brasil